Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/capitaodureza/public_html/portal3/plugins/system/roksprocket/roksprocket.php on line 188

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/capitaodureza/public_html/portal3/plugins/system/roksprocket/roksprocket.php:188) in /home/capitaodureza/public_html/portal3/plugins/system/jat3/jat3/core/parameter.php on line 107
Informações para a Descida do Mondego

Capitão Dureza

Strict Standards: Non-static method modbt_loginHelper::fetchHead() should not be called statically in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/mod_bt_login.php on line 26

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/helper.php on line 151

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/mod_bt_login.php on line 29

Strict Standards: Non-static method modbt_loginHelper::getType() should not be called statically in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/mod_bt_login.php on line 101

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/helper.php on line 101

Strict Standards: Non-static method modbt_loginHelper::getModules() should not be called statically in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/mod_bt_login.php on line 109

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/helper.php on line 106

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_bt_login/mod_bt_login.php on line 111
Autenticar Registar

Login to your account

Username
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name
Username
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/capitaodureza/public_html/portal3/modules/mod_socialmedialinks/mod_socialmedialinks.php on line 14
FacebookGoogleYoutubeVimeo

Informações para a Descida do Mondego

É importante que todos os participantes leiam a informação constante nesta página!!!

Importante:. Como já será do seu conhecimento, connosco tem monitores a acompanhar a descida na água e por terra (alguns dos quais são ou já foram nadadores salvadores)num rácio de aproximadamente 1 monitor por cada 12 pessoas! Mais ninguém lhe oferece tanta segurança.

Reservas: Convém reservar com alguma antecedência. Sobretudo aos fins-de-semana em que há mais procura, é de todo conveniente reservar atempadamente. As marcações para descer em dias de semana são, por norma, muito mais fáceis, bastando marcar com apenas alguns dias de antecedência.

Normalmente, durante a semana (ou durante a tarde), as descidas são muito mais sossegadas e com menos gente a descer, o que potencia uma maior interacção com a natureza.

Idade: Min 5 anos. Com idades inferiores a 12 anos deve haver acompanhamento de adultos. Não precisa de saber nadar, mas esta ou outras condições de relevo (saúde, etc) devem ser comunicadas aos monitores antes da descida.

Equipamento Fornecido: Kayak sit-on-top de 2 lugares, coletes salva-vidas, encostos, pagaias, bidão de 23 ltr (para levar a sua alimentação, calçado…) Podemos fornecer fatos isotérmicos mediante pedido prévio ao nosso escritório.

Deve trazer: Fato de banho, casaco corta-vento, sandálias ou ténies para molhar, toalha e muda de roupa completa (inc calçado), lanche e água, protector solar, máquina fotográfica (de preferência à prova de água), mochila ou saco para guardar os seus pertences.

Ponto de encontro: Podemos encontrar-nos em dois pontos distintos, às 10h30m no início da descida (próximo de Penacova) ou às 9h30m no final (na margem direita do Mondego - em frente à praia fluvial das Torres do Mondego). No primeiro caso, os carros ficam estacionados perto do início da descida e transportamos os participantes no final da descida; no segundo caso, as viaturas ficam próximo da praia fluvial e o transporte é feito antes da descida.

Aconselhamos vivamente o encontro próximo de Penacova para evitar a confusão gerada pelas centenas de pessoas que apanham na Praia Fluvial o transporte para as descidas das várias empresas. Para além disso, por vezes o estacionamento na praia fluvial é caótico havendo inclusivé dificuldades em sair da praia com as viaturas no final da descida.

Encontro no ponto de início da descida

Encontro no ponto de fim da descida

Como chegar

Ponto de Início

Sair da A1 em Coimbra Norte; ao passar a portagem, entrou directamente na IP3 em direcção a Viseu; ignorar as saídas para Coimbra e andar alguns quilómetros, saindo para Penacova - V.Nova de Poiares; na primeira rotunda (com a barca serrana), seguir em direcção ao viaduto; na segunda rotunda, virar à esquerda, descendo sempre até chegar perto do rio; atravessar a ponte sobre o Mondego(que tem corrimões amarelos) e virar à direita imediatamente a seguir; depois de passar as localidades Carvoeira e Ronqueira, encontrará uma placa que indica Coimbra para a direita - virar aí e esperar no largo de terra batida antes da ponte sobre o Mondego (ponte do Louredo); ligar para o nosso contacto que lhe foi fornecido.

Ponto do fim

Sair da A1 em Coimbra-Sul; seguir a direcção de Coimbra-Centro (Lisboa N1); depois de passar Ponte Rainha Sta. Isabel, seguir a Estrada da Beira - N17; ao chegar à rotunda da Portela, não passar a ponte do Mondego (aí, estaria a ir para a Lousã; em vez disso, virar para a N110 em direcção a Penacova; seguir sempre em frente, passando a aldeia Torres do Mondego, após a qual deverá tomar atenção à placa da localidade Barca do Mondego; descer a estrada alcatroada, seguindo a placa Praia Fluvial e, mal chega à beira rio, seguir uns 100 mts ao longo do rio; estacione e ligue para o nosso contacto que lhe foi fornecido.