Capitão Dureza

Autenticar Registar

Login to your account

Username
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name
Username
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
FacebookGoogleYoutubeVimeo
Incentivos

Incentivos (11)

Cada vez mais utilizado pelas empresas, os mecanismos de incentivo e fidelização são uma ferramenta eficiente e muito eficaz para proporcionar uma integração adequada e fomentar o espiríto de equipa. Pode ser aplicada tanto ao público interno (equipas de vendas, por exemplo), intermediários (revendas e similares) ou ao consumidor final. Constitui uma opção que prima pela flexibilidade de acções que sejam permanentes ou específicas para que as equipas atinjam resultados sobre um ou diversos objectivos apresentados pelas empresas. Estes objectivos poderão ser abordados em reunião e trabalhados em contexto outdoor para que o stress em sala faça parte do passado . Estes aspectos são trabalhados de uma forma lúdica e aparentemente inocente. Os participantes irão desempenhar tarefas e, de uma forma agradável, ser conduzidos a atingir os objectivos propostos. Em contexto de formação todos os objectivos apresentados em sala serão avaliados por formadores experientes que acompanham os grupos durante a actividade outdoor. Neste campo estamos já a falar em Formação Vivencial.

Através do manuseamento de instrumentos de percussão (maioritariamente tradicionais portugueses) realizam-se sessões de formação activa que agrupam adultos, funcionários ou colaboradores de uma Empresa, num contexto de "oficina": Pretende-se com estas acções que os mesmos possam conhecer-se directamente, desenvolvendo entre si relações "face-a-face", contribuindo, muitas vezes, para a dissolução de situações gerais de tensão ou de conflito. Uma experiência única, totalmente original e memorável. Os instrumentos de percussão são utilizados de forma original e inédita, em "workshops" concebidos em colaboração…
Cada equipa tem um capitão, um navegador, um artilheiro, marinheiros e uma nau a seu cargo. Depois de cada “tripulação” decorar a sua caravela, tem que navegar por mares infestados de piratas, recolhendo os artigos que lhes permitem construir a bandeira da empresa que no final irão hastear. Uma actividade que estimula a estratégia, a divisão de papéis, o empreendedorismo e que é muito, muito divertida… Porque descobrir é inovar...
Zona de construção! Pensar; discutir; construir; testar; Performance! Building Challenge são exercícios altamente estratégicos onde as equipas criam e constroem uma determinada estrutura como meio para atingirem os seus objectivos. É criado um “espaço” em que a participação activa e criativa de todos os intervenientes é fundamental. Os participantes terão algumas regras que os obrigarão a tomar algumas decisões e a encontrar soluções rapidamente pois o tempo de realização/concretização de cada objectivo será limitado!
Na sua essência, este é um exercício que estimula a criatividade, planeamento, capacidade de gestão e, acima de tudo, flexibilidade e adaptação às novas situações e variáveis, que de forma natural vão surgindo ao longo do mesmo. O objectivo das equipas será construir um sistema que, cumprindo os requisitos impostos pela organização, deverá fazer “circular” uma bola e no final accionar um interruptor que poderá por exemplo ligar uma luz ou fazer mover algo. Este exercício poderá ser tão ou…
A cada colaborador corresponde uma peça de um puzzle gigante e um par de coordenadas. Depois de várias tentativas a “equipa” acaba por se organizar e consegue recrear o logótipo da sua empresa com proporções espectaculares. A mensagem a passar é que cada um desempenha um papel fundamental no todo da empresa. Um final apoteótico para qualquer evento da sua empresa que ficará registado em vídeo “para mais tarde recordar…”
A construção de jangadas é uma actividade excelente para trabalhar conceitos como o trabalho de equipa, a comunicação, a gestão de recursos e de tempo, o planeamento e a estratégia. A equipa define a estratégia de construção e, utilizando o material à disposição, constrói a sua própria jangada, que deverá flutuar e transportar toda a equipa. O objectivo é chegar à margem oposta com todos os elementos da equipa. Ninguém fica para trás!
A Caça ao Tesouro foi desenvolvida para pessoas e organizações que acreditam que uma aventura pode ser um evento inesquecível. Nesta actividade haverá oportunidade de adaptar a actividade ao perfil de seu negócio, com soluções específicas, que podem ser utilizadas pelas áreas de gestão de pessoas e marketing, treinamento e desenvolvimento, promoção de produtos, eventos, patrocínios etc.
Pág. 1 de 2